Maioria dos hotéis do litoral de São Paulo está reservada

Os tradicionais espetáculos pirotécnicos e musicais de virada do ano deverão alegrar a festa dos milhares de turistas que escolheram a costa paulista para o réveillon. Somente a cidade de Santos deve receber cerca de 540 mil visitantes.

Agência Estado |

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), mais de 90% dos leitos de hotéis estão reservados.

A cidade terá a programação mais completa da Baixada e um recorde de fogos de artifício: 35 toneladas. Eles estarão em cinco balsas espalhadas pela orla marítima, uma bateria na Fortaleza da Barra, no Guarujá, e outra no emissário submarino. A programação musical acontece nas cinco tendas montadas na orla da praia. Os shows com orquestras e bandas começam às 21 horas.

A expectativa é de que a orla receba 1 milhão de pessoas. Por causa do grande fluxo de pessoas, haverá alterações no trânsito e transporte. Os dois sentidos das avenidas da orla marítima serão interditados às 21 horas e liberados às 4 horas do dia 1º. Veículos e ônibus terão de usar ruas paralelas. Em São Vicente, a principal atração será Elba Ramalho. A cantora se apresenta no palco montado na Praia do Itararé após o show pirotécnico.

Mas confusões políticas causadas pelo troca-troca de prefeitos já atrapalharam parte da festa. No Guarujá, por exemplo, a administração do prefeito Farid Madi (PDT), que perdeu a reeleição para Maria Antonieta (PMDB), não preparou nenhum espetáculo gratuito e tanto a queima de fogos como os shows foram promovidos pela iniciativa privada. Em Mongaguá, a festa precisou contar com caixinha dos comerciantes.

Litoral Norte

Com 98% da rede hoteleira ocupada e quase 124 mil veículos descendo a serra para o litoral norte, o réveillon promete agitar as praias. Em Ubatuba, a queima de fogos vai durar 15 minutos na Praia do Cruzeiro, no centro, sob animação da banda Amigos do Samba. A virada em Caraguatatuba terá a animação da banda Ô Bahia, na Praia de Massaguaçu. No centro, o show pirotécnico levará 20 minutos - o maior da região. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre: Réveillon na Paulista

Leia também:

    Leia tudo sobre: reveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG