Maior festival de surf do Brasil agita São Paulo

SÃO PAULO - Em sua 5ª edição, o Festival Alma Surf 2008 traz todos os elementos que fizeram dele o evento mais respeitado do gênero no país e surpreende com novidades, em uma coletânea de mostras enfocando diversos aspectos da cultura surf. O que, segundo o curador do Festival Romeu Andreatto, é mais que apenas pegar uma prancha em direção ao mar, ¿é uma maneira de viver, uma filosofia¿.

Redação |

O Festival Alma Surf terá uma exposição de arte / Divulgação

A organização espera que aproximadamente 20 mil pessoas venham à Bienal, localizada no Parque do Ibirapuera, em busca de arte, música, cinema, moda e negócios ligados ao surf way of life. Romeu diz que, apesar de a cidade de São Paulo não ter praia, é o local com mais adeptos do esporte no país, cerca de 115 mil pessoas que, somadas aos simpatizantes, chega a 1,5 milhão.

Em todas as edições há um tema que norteia a escolha das atrações. Este ano o mote é Ação. Para a Mostra Internacional LuiLui de Arte e Cultura Surf, mais de 40 fotógrafos, pintores e escultores foram incentivados a criar tendo em mente esta palavra.

No Festival Billabong de Música, que está no evento há três anos, os surfistas poderão curtir desde a clássica música havaiana, representada por Henry Kapono, a jazz e hip-hop, passando por um show da banda The Hey Hos, cover dos roqueiros Ramones. Para os cinéfilos, a programação tem como ponto alto a pré-estréia mundial de High Water, de Dana Brown, filho de Bruce Brown, diretor de Endless Summer, entre outros lançamentos de todo o mundo.

A maior inovação no 5º ano de evento é o I Salão do Surf. Lá, serão expostas mais de 20 marcas e empresas que ditam as tendências do universo surf, como Arnette, Billabong, DVS, entre outras. Romeu destaca o que considera fundamental no evento: Pensamos o Festival com 10 meses de antecedência, faz parte de um esforço de tratar o segmento profissionalmente, o que ainda é raro.

Leia mais: surfe

    Leia tudo sobre: festival alma surf 2008surfe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG