Maior chuva dos últimos 10 anos já matou 95 no RJ

O total de vítimas da chuva no Estado do Rio de Janeiro chegou a 95, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A chuva que caiu nas últimas 24 horas no Rio já está entre as dez maiores já registradas no município em um único dia, segundo avalia o meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-RJ).

Agência Estado |

De acordo com Souza, como alguns meteorologistas não conseguiram chegar aos seus postos de trabalho em função dos alagamentos, não foi possível fazer um levantamento de toda a cidade, mas o instituto registrou um índice pluviométrico de 205 milímetros, no Alto da Boa Vista.

"Seguramente estamos falando de um maiores índices de chuva em 24 horas. Um dos dez maiores da história da cidade. Sabemos que a medição feita por uma das estações da prefeitura mediu 275 milímetros, o que significa o quarto maior registrado até hoje", afirmou.

O meteorologista disse que a maior chuva que caiu na cidade foi em 26 de fevereiro de 1971, com um índice pluviométrico de 349,4 milímetros em 24 horas. Segundo Souza, a chuva forte deve persistir no Rio até a noite de amanhã, além de o tempo ficar encoberto até sexta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG