Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Maia: investigação da PF oculta fato principal do dossiê

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), acusou nesta segunda-feira a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de estar usando a Polícia Federal para tentar esconder o fato principal, ao pedir que a PF investigue o vazamento do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa Ruth. Vai-se atrás de tentar desvirtuar o fato relevante, que é o crime que ela (Dilma) cometeu, afirmou.

Agência Estado |

O deputado considerou ruim verificar que a PF vai gastar tempo para investigar quem vazou o suposto dossiê "com tantos problemas e questões no País para se dedicar". Na sua opinião, depois da entrevista à imprensa que deu na sexta-feira, a ministra da Casa Civil não tinha outra opção a não ser acionar a Polícia Federal. Na entrevista, Dilma enfatizou que o crime reside no vazamento de dados sigilosos.

De acordo com Maia, "a situação da ministra continua insustentável e, assim como Palocci (o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci), ela vai acabar tendo de deixar o governo". O presidente do DEM assinalou que, com a investigação da PF, está se usando órgãos do Estado para tentar proteger a elaboração de um dossiê feito para intimidar a oposição.

Leia tudo sobre: dossiê

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG