atraso colaborou para alta aprovação de Lula - Brasil - iG" /

Maia: atraso colaborou para alta aprovação de Lula

Para a oposição, a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi afetada pela crise financeira porque o governo atrasou a implementação de medidas impopulares para conter os estragos no Brasil. Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que o governo Lula é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros.

Agência Estado |

Para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), "é natural" o aumento da popularidade do presidente Lula, uma vez que o governo "postergou o impacto que a crise vai ter na economia, que vai entrar em processo de desaceleração".

"O surpreendente na pesquisa é a expectativa da população em relação à economia no ano que vem", observou Maia. "Isso é anormal", disse. Pela pesquisa Datafolha, 78% dos entrevistados acreditam que 2009 será melhor que 2008. Já o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), enfatizou que o resultado da pesquisa é um reflexo do "impacto da opinião pública sobre a gestão do presidente Lula quanto a crise". "É mais do que aprovação pessoal do presidente. É o reconhecimento do programa que está sendo executado pelo PT e os partidos aliados", disse Rands.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG