descabidas declarações de Minc - Brasil - iG" /

Maggi considera descabidas declarações de Minc

Antes mesmo da posse no Ministério do Meio Ambiente, Carlos Minc já ganhou um adversário com quem promete criar polêmica, a exemplo de sua antecessora, Marina Silva. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), classificou de descabidas, inoportunas e impróprias para um ministro a declaração dele em que afirmou que Maggi é o maior produtor de soja do mundo e que se deixar, ele planta soja até nos Andes.

Agência Estado |

" O governador disse ainda que não é o maior produtor de soja do mundo e que não tem e "nem pretende ter propriedades nos Andes."

"O que se percebe é a existência de uma ação coordenada contra o Estado de Mato Grosso, alimentada por um preconceito contra o setor produtivo, que acaba sendo penalizado por ser o responsável pela produção dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros e de boa parte da população mundial e que responde por parcela significativa das exportações brasileiras", diz Maggi.

Maggi, além de condenar a postura de Minc, retrucou ao ministro que, na mesma entrevista, deixou claro que "conhece muito mal o Brasil". "Ele desautorizou a si próprio ao emitir opiniões sobre uma realidade desconhecida. Ele não pode opinar sobre o que não sabe". Segundo o governador, Mato Grosso possui uma das mais avançadas legislações ambientais do País, vem reduzindo seguidamente a abertura de novas áreas para produção e se esforça no sentido de compatibilizar as atividades produtivas com a preservação ambiental.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG