Mãe tenta envenenar filhos no Espítio Santo

A mulher estava com depressão e interrompeu o tratamento quando soube que estava grávida, segundo o marido. Polícia suspeita de surto psicótico

AE |

selo

Uma mulher tentou envenenar seus dois filhos segunda-feira (21) em Vila Velha, no Espírito Santo. Por volta das 14h, policiais de trânsito estavam em um posto quando foram abordados pela sobrinha da acusada, que carregava o menino de seis anos desfalecido em seu colo. Seu irmão, de dez anos, também foi envenenado.

Leia também: Mulher é presa após jogar álcool e atear fogo no filho de 10 anos em São Paulo

O menor foi encaminhado ao Hospital Infantil da cidade. Logo depois, a sobrinha prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e entrou em contato com o pai das crianças.

Ele conseguiu encontrar sua mulher, que disse ter tomado veneno de rato e dado uma porção aos seus dois filhos. Ela foi levada para o hospital e após receber alta encaminhada à delegacia, onde foi autuada por dupla tentativa de homicídio. A mulher foi encaminhada ao presídio de Xuri.

De acordo com família, ela estava com problemas de depressão, mas precisou interromper o tratamento há dois meses, após descobrir que estava grávida. As crianças disseram que, além da ingestão de veneno, também foram asfixiadas pela mãe. A polícia aguarda os laudos para concluir o inquérito, mas suspeita de surto psicótico.

Leia sobre outras notícias sobre o assunto:

- Mãe é acusada de matar a filha afogada em Minas Gerais

- Pai detido após jogar bebê no chão durante discussão em São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG