Mãe é presa por acorrentar o filho dentro de casa

Uma mulher de 34 anos foi detida, por volta das 20 horas desta quarta-feira acusada de manter o filho, de 7 anos, acorrentado dentro de casa, na Vila Jaraguá, zona norte de São Paulo. Sob a alegação de que a criança é superativa e podia se machucar durante o tempo em que ela ficava fora da residência, que fica na altura do nº 200 da Rua Enseada de Lucena, Andréia Novaes Peixoto decidiu acorrentar o filho junto à cama, deixando corrente o suficiente apenas para ele conseguir ir ao banheiro ou então tomar água.

Agência Estado |

Ao ser detida pela PM, após uma denúncia que teria partido de vizinhos, Andréia estava em uma lan house, onde se distraía com um jogo eletrônico. Apesar de ser pega nesta circunstância, a mãe disse que havia saído de casa por volta das 12 horas para procurar emprego. A Polícia Civil não quis passar mais detalhes e não foi informado ainda desde quando Andréia vinha acorrentando a criança.

O caso foi registrado na delegacia de Pirituba (33ºDP), onde Andréia foi autuada por cárcere privado e abandono de incapaz. A criança deixou a residência acompanhada do Conselho Tutelar. A mãe, além de responder criminalmente, poderá perder a guarda da criança caso a justiça assim decida.

    Leia tudo sobre: mãeprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG