Madonna vai conhecer projetos sociais em favelas no Rio

A cantora Madonna almoçou, esta tarde, na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Logo depois que ela chegou à residência, foram ouvidos tiros no Morro dos Prazeres.

Agência Estado |

O bairro tem várias favelas. Para as 17 horas, está marcada uma visita de Madonna ao Morro Dona Marta, em Botafogo.

A convite do governador Sergio Cabral, com quem a cantora jantou ontem, na casa do empresário Eike Batista, ela subirá a favela para conhecer dois projetos bem sucedidos: a Unidade de Polícia Pacificadora da PM do Rio, que, instalada em dezembro do 2008, conseguiu acabar com a presença de traficantes ostensivamente armados e reduzir o comércio de drogas, e a Ação Social pela Música do Brasil, que oferece aulas gratuitas de música a crianças e adolescentes

Madonna chegou às 21h20 de ontem, ligeiramente atrasada, à casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Lá, jantou com Eike e a namorada, Flávia, o governador do Rio, Sérgio Cabral, a primeira-dama, Adriana Anselmo, o prefeito Eduardo Paes, a mulher, Cristine, além dos apresentadores Luciano Hulk e Angélica. O encontro teve o objetivo de levantar fundos para a versão brasileira da ONG da cantora, Success for Kids. "Se for uma coisa bem bolada, com sustentabilidade, vou olhar com muito carinho", disse Eike, antes do encontro.

Ontem à tarde, Madonna esteve na Casa do Saber, local de palestras e oficinas culturais no Itaim, zona sul de São Paulo, que funciona no primeiro andar da Livraria da Vila, para participar de um evento da ONG Spirituality For Kids (SFK). O objetivo da SFK é passar valores a jovens carentes a partir dos conceitos da cabala. A cantora participou durante uma hora de atividades em grupo com adolescentes em situações de risco, de 15 a 21 anos, da região de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. Para evitar tumulto, a Livraria da Vila só abriu depois das 16 horas. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG