JOHANESBURGO - A cantora americana Madonna compareceu nesta segunda-feira ao Tribunal Superior de Lilongwe, capital de Malauí, para iniciar o procedimento judicial de uma segunda adoção neste país, de uma menina chamada Mercy, informou a Agência de Imprensa Africana (APA, em inglês).

Madonna pediu ao tribunal que autorize a adotar a menina, cujo nome completo é Mercy James, que vive em um orfanato do sul do país e cuja mãe morreu pouco após o nascimento da criança.

Fontes da agência, não identificadas, disseram que o tribunal iniciou o processo e que, "se tudo correr bem, o assunto pode estar resolvido antes de uma semana".

AP

Madonna esteve no país com o filho David Banda, também adotado

Madonna esteve no país com o filho David Banda, também adotado

A cantora e seus acompanhantes, incluindo seu advogado, Allan Chinula, saíram do tribunal rapidamente e entraram em vários veículos para escapar dos jornalistas locais e internacionais.

Madonna chegou no domingo a Malauí acompanhada pela filha Lourdes Maria, e espera receber a permissão para sua segunda adoção no país, depois de conseguir a guarda de David Banda, em 2006.

Leia mais sobre Madonna

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.