machista e discriminadora - Brasil - iG" /

Madonna acusa sociedade de ser machista e discriminadora

LONDRES ¿ A cantora norte-americana Madonna, que no próximo mês de agosto irá comemorar seu aniversário de 50 anos, acusou a sociedade contemporânea de ser machista e de discriminar pela idade.

Agência Ansa |

Em entrevista à revista britânica Hello!, a cantora declarou que, apesar de sua idade, nunca irá se acomodar às regras sociais e irá continuar balanceando suas responsabilidades de mãe e cantora profissional.

"Nossa sociedade não apenas sofre de racismo e machismo, também discrimina pela idade. Quando uma pessoa chega a uma certa idade, não lhe permitem ser aventureiro ou sexual", disse a rainha do pop.

"Existe alguma regra? Supõe-se que alguém tenha que morrer? Nunca fui uma conformista", acrescentou Madonna.

A cantora admitiu também que costuma ser uma "obsessiva por controle", ainda que assegure ter conseguido melhorar desse problema nos últimos anos, graças ao fato de chorar mais.

AP Photo/Jacques Brinon
Em maio, Madonna chamou atenção ao beijar uma
dançarina na boca durante um show em Paris

"Costumava ir ao estúdio de gravação e explodir. Não explodo mais dessa forma, agora tenho uma personalidade dinâmica. Sou uma garota chorona, choro o tempo todo", continuou.

Rumo à América Latina

Como uma turnê mundial programada para iniciar em agosto no Reino Unido, Madonna também devem passar até o final de 2008 pelo Brasil. As primeiras datas na América do Sul, inclusive, já estariam praticamente confirmadas. A imprensa argentina garante que os shows da "Sticky & Sweet Tour" acontecem nos dias 04, 05 e 07 de dezembro, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

Até o momento, nenhum show brasileiro já foi anunciado. Por outro lado, o colunista Lúcio Ribeiro adiantou que a Suderj já reservou os dias 13 e 14 de dezembro para o Maracanã receber um "show internacional".

No site oficial, o último show da cantora está marcado para o final de novembro, nos EUA. Depois disso, ela deve vir ao sul do continente. A "Confessions Tour", turnê anterior de Madonna, faturou quase US$ 200 milhões e detém até hoje o recorde de ser a mais lucrativa de todos os tempos para a mulher.

Leia mais sobre: Madonna

    Leia tudo sobre: madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG