Madeira apreendida beneficiará vítimas das chuvas no PA

O governo do Pará autorizou a doação de 1.255,418 metros cúbicos de madeira serrada e mais de 1.

Agência Estado |

000 metros cúbicos de madeira em tora a 11 municípios do oeste do Estado que estão em situação de emergência. A madeira é proveniente de apreensões realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e estava sob a proteção do órgão ambiental na cidade de Santarém, no Baixo Amazonas.

Serão beneficiados com a doação os municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Curuá, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Porto de Moz, Santarém e Terra Santa, que estão em situação de emergência em decorrência das chuvas que provocaram a cheia dos rios, inundando ruas e residências. A última doação de madeira ilegal realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foi para o município de Juruti, no oeste do Pará. Foram doados cerca de 36 mil metros cúbicos à prefeitura e a associações comunitárias em abril.

A Defesa civil Estadual também informou que um navio do corpo de bombeiros com 50 pessoas vai partir na quarta-feira de Belém para a região oeste do Estado para levar cerca de oito mil cestas básicas, além de materiais de higiene, medicamentos e colchões. A operação também conta com vários profissionais da saúde, que devem permanecer nas cidades atingidas pelas enchentes por cerca de 20 dias.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG