Veja o que abre e o que fecha em São Luís no 15 de Novembro

Supermercados funcionam normalmente durante o feriado, mas comércio no centro da cidade fecha na terça-feira

Wilson Lima, iG Maranhão |

A comemoração do Dia da Proclamação da República, 15 de novembro, será feriado prolongado para o funcionalismo público maranhense. O governador em exercício Washington Luis Oliveira (PT), decretou ponto facultativo na segunda-feira regulamentando o “enforcamento” da segunda-feira.

O Tribunal de Justiça também seguiu a mesma linha e terá expediente na próxima semana apenas a partir de quarta. A iniciativa privada para apenas na terça. A medida não fale para supermercados. Confira abaixo o que abre e fecha em São Luís.

Supermercados

A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) informou que o expediente entre sábado e terça-feira será normal em São Luís. Eles abrem por volta das 7h30 e fecham às 22h.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), o comércio no Centro de São Luís, principalmente a Rua Grande (maior centro de compras da capital do Estado), estará fechado no feriado do Dia da Proclamação da República. Eles reabrem na quarta-feira (16), normalmente a partir das 8h.

Saúde

Funcionam os serviços de urgência e de emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do governo do Estado e dos Socorrões I e II durante todo o feriado. As Unidades Mistas funcionarão apenas para casos de emergência. Também funcionam o Serviço Médico de Urgência e Emergência (Samu).

Educação

Por conta do ponto facultativo do Estado, escolas públicas mantidas pelo governo do Estado não terão aulas na segunda-feira (14) nem na terça-feira (15), voltando apenas na quarta-feira. Na rede municipal de ensino, não haverá aulas apenas na terça-feira.

Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão determinou ponto facultativo na segunda-feira (14) e as atividades também estarão paralisadas na terça-feira (15).  Durante o feriadão, funcionará apenas o Plantão Judiciário. A Justiça volta a funcionar normalmente na quarta-feira (16).

Repartições públicas

As repartições públicas do Estado estarão fechadas na segunda-feira (14) e na terça-feira (15) em virtude de uma decisão do governador em exercício, Washington Luis Oliveira (PT). As repartições públicas do Estado voltam à normalidade na quarta-feira no período da tarde. Na prefeitura de São Luís, a folga será na terça-feira (15). Entretanto, órgãos ligados à fiscalização como a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) , Guarda Municipal e Blitz Urbana, funcionam em regime de plantão.

Polícia Civil

Funcionarão em regime de plantão na segunda e na terça-feira. Estarão abertas as delegacias da Cidade Operária, Cohatrac, Reffesa e Vila Embratel. As demais fecham no sábado e voltam ao funcionamento apenas na quarta-feira pela manhã.

    Leia tudo sobre: abre e fechasão luísferiado15 de novembro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG