Veja o que abre e o que fecha em São Luís no 12 de Outubro

Supermercados e dois dos grandes shoppings mantém seu funcionamento normal na capital do Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (12), supermercados e dois dos grandes shoppings mantém seu funcionamento normal. No entanto, repartições públicas, delegacias e hospitais trabalham em regime de plantão. No comércio, a abertura das lojas será facultativo.

Supermercados

Segundo informações da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), a rede supermercadista em São Luís abre normalmente das 7h às 22h. Mas a associação alerta que existem supermercados menores, principalmente os localizados em zonas residenciais da periferia, que podem não abrir nesta quarta-feira.

Comércio

No maior centro comercial de São Luís, a abertura das lojas, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é facultativo. Mas, na Rua Grande, no centro Histórico da capital, apenas as grandes redes de lojas devem abrir as portas nesta quarta-feira.

Funcionalismo público

Funcionários públicos estaduais e municipais em São Luís não trabalham nesta quarta-feira, mas voltam às atividades normalmente na quinta-feira no período da tarde, tanto no Estado quanto no município. Apenas funcionários da Guarda Municipal de São Luís e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) trabalham, mas em escala reduzida.

Educação e Saúde

Funcionam os serviços de urgência e de emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do governo do Estado e dos Socorrões I e II nesta quarta-feira. As Unidades Mistas funcionarão apenas para casos de emergência. Na rede pública estadual e municipal de ensino não haverá aulas.

Policiamento e Justiça

As delegacias funcionarão em regime de plantão nos bairros Vila Embratel, Cidade Operária, Cohatrac e na avenida Beira Mar nesta quarta-feira. Na quinta, voltam a funcionar normalmente. A Justiça estadual também trabalha em regime de plantão na quarta-feira. A Justiça Federal, no entanto, está em greve desde segunda-feira e não tem data para retorno.

Shoppings

Não haverá grandes alterações no horário de funcionamento dos shoppings em São Luís. As grandes lojas estarão abertas a partir das 14h e as praças de alimentação, a partir das 12h, nos shoppings São Luís e Rio Anil. Os shoppings Tropical e Monumental fecham as portas nesta quarta-feira.

    Leia tudo sobre: abre e fechafortalezasão luís12 de outubro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG