Sem água e comida, mãe deixa filhos em casa para ir a uma festa

Uma mulher de 33 anos deixou três filhos e um neto em um casebre no interior do Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

Uma mulher de 33 anos deixou três filhos e um neto em um casebre no bairro Formosa, na periferia de Timon, cidade maranhense na divisa com o Piauí, distante 328 quilômetros de São Luís. As crianças, com idade de dez, seis, quatro e 10 meses, ficaram mais de 24 horas sem água, sem comida dividindo um único colchão.

As crianças foram abandonadas no sábado à noite. Somente neste domingo membros do Conselho Tutelar de Timon descobriram o caso, após denúncias da comunidade. Aos conselheiros tutelares, a senhora, identificada apenas como Antônia, afirmou que deixou as crianças aos cuidados de uma filha de 17 anos para ir a uma festa. Antônia chegou da festa apenas na segunda-feira por volta das 11h da manhã.

No entanto, segundo informações do Conselho Tutelar de Timon, a adolescente de 17 anos também foi para uma festa com o namorado no sábado, após a saída da mãe. A jovem chegou em casa um pouco mais cedo, por volta das 7h desta segunda-feira. “Uma deixou a responsabilidade com a outra. O casebre não tinha a menor condição de manter crianças em condições saudáveis”, relatou a conselheira tutelar, Ruthe Gomes.

Por causa das péssimas condições do casebre onde estava, a criança de 10 meses foi internada no Hospital de Timon com problemas respiratórios. Seu quadro clínico é estável. As demais estão alojadas no abrigo para menores de Timon. Tanto a adolescente quanto a mãe responderão pelo crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também pedirá à Justiça que Antônia perca a guarda dos seus três filhos e do neto.

    Leia tudo sobre: MaranhãTimoncriançasconselho tutelar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG