Polícia investiga incêndio em prédio de fórum no Maranhão

Caso ocorreu na madrugada desta quinta. De 1.900 processos, apenas 100 foram salvos. Polícia suspeita que fogo não foi acidente

Wilson Lima, iG Maranhão |

nullUm incêndio destruiu o Fórum de Justiça da cidade de Poção de Pedras, distante 247 quilômetros de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso e existem duas hipóteses: o incêndio foi provocado por um curto-circuito e crime premeditado.

Esse incêndio ocorreu por volta da 0h40 e, segundo informações da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CCJ), de 1.900 processos que estavam no fórum, apenas 100 foram salvos. Nenhuma pessoa estava no local no momento do incidente. “São grandes e graves os prejuízos para a Justiça e a sociedade”, disse a juíza titular de Poção de Pedras, Teresa Cristina Franco Palhares.

Até o momento, doze pessoas que estavam próximas do prédio já foram ouvidas por um agente da polícia civil. A cidade não tem delegado e as investigações serão comandadas pela delegacia de Pedreiras, uma cidade próxima de Poção de Pedras.

“Só nos resta esperar agora o resultado da perícia. Há um sentimento de desolação, em decorrência desse grave problema, que afeta a Justiça e a sociedade, principalmente as pessoas arroladas nas centenas de processos que foram destruídos”, analisou a juíza Teresa Palhares.

O corregedor-geral de justiça, Guerreiro Júnior, afirmou que já manteve contato com o sistema de segurança do Estado, pedindo agilidade nas investigações.

    Leia tudo sobre: Poção de PedrasjustiçaMaranhãoincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG