Polícia apreende 100 quilos de explosivos no Maranhão

Suspeita da polícia é de que o material tenha sido utilizado em assaltos a bancos na região Nordeste

Wilson Lima, iG Maranhão |

A Polícia Militar do Maranhão apreendeu na noite de ontem 100 quilos de dinamite, furtados no final do ano passado de uma empresa de sondagem de gás natural. A Superintendência de Investigação Criminal (Seic) acredita que o explosivo seja do mesmo lote utilizado em assaltos a bancos em vários Estados da região Nordeste, inclusive no Maranhão.

Três pessoas também foram presas. Em 21 de novembro, a quadrilha furtou 200 quilos de dinamite de uma companhia que presta serviços de prospecção de gás para a OGX, braço do grupo EBX do empresário Eike Batista, na cidade de Capinzal do Norte, a 200 quilômetros de São Luís.

Os explosivos foram encontrados em um sítio na cidade de Gonçalves Dias, município de 17 mil habitantes no Centro-Sul do Maranhão. Uma das pessoas presas, conforme a polícia, seria o líder de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com explosivos. Existem suspeitas de que essa quadrilha tenha atuado não somente no Maranhão, mas em todo o Nordeste.

Somente no Maranhão, ocorreram neste ano dois assaltos com essas características. Um em São Domingos, a 400 quilômetros da capital, e outro em Zé Doca, a 328 quilômetros de São Luís. Em Pernambuco também ocorreram vários assaltos com essas características nos últimos três meses. Um em Santa Maria do Cambucá, a 160 quilômetros de Recife, em janeiro, e outro em Itapetim, município distante 265 quilômetros da capital pernambucana. Na semana passada, bandidos explodiram um caixa eletrônico nas proximidades de um posto de gasolina em Natal (RN).

    Leia tudo sobre: Maranhãoassaltosbancoexplosivos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG