Luciano Moreira, deputado federal pelo Maranhão, morre em acidente de carro

Aliado da família Sarney, ele estava em seu primeiro mandato em Brasília

Wilson Lima, iG Maranhão |

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA) morreu nesta quinta-feira à noite após um grave acidente de carro ocorrido na BR-402, na altura da cidade de Morros, distante cerca de 100 quilômetros de São Luís. Moreira exercia seu primeiro mandato como deputado federal.

O acidente ocorreu por volta das 22h30. Ele voltava de uma viagem para a cidade de Barreirinhas em uma caminhonete. O motorista do veículo em que o deputado estava, identificado apenas como Kléber, perdeu o controle do carro quando tentou desviar de um búfalo que apareceu no meio da estrada.

Divulgação
O deputado Luciano Moreira (PMDB), eleito pelo Maranhão e morte nesta quinta-feira
A investigação inicial da polícia aponta que o peemedebista esatav sem cinto de segurança e o condutor do veículo trafegava em alta velocidade. Equipes do Serviço Médico de Urgência (Samu) ainda tentaram socorrer o deputado, mas ele morreu a caminho do hospital de Morros.

No acidente, Moreira quebrou o pescoço e teve fratura de crânio. Junto com o parlamentar vinham, além do motorista, mais dois passageiros. Eles tiveram ferimentos leves. O corpo de Moreira foi velado na Assembléia Legislativa do Maranhão e a governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou luto oficial de três dias.

Carreira parlamentar

Moreira foi o deputado federal com a quarta maior votação nas eleições de 2010 e era vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Em nota oficial, o presidente do senado, José Sarney (PMDB), classificou Moreira como “grande brasileiro”. Nascido em Uruoca, no Ceará, em 1952, o pemedebista estava no Maranhão desde a década de 1990. Ele foi secretário de planejamento de Roseana Sarney em dois mandatos. Moreira era casado e deixa seis filhas.

Esse é o terceiro acidente de carro envolvendo políticos maranhense em menos de um mês. Em maio, o senador Edison Lobão Filho bateu seu carro em uma estrada estadual na cidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, e ficou três semanas internado. Ele voltou às atividades parlamentares na última terça-feira. Na quinta-feira pela manhã, o ex-senador e ex-prefeito da cidade de Coelho Neto, distante 385 quilômetros de São Luís, Magno Bacelar, também sofreu um grave acidente de carro na cidade de Bacabeira, distante 60 quilômetros da capital. Ele está internado no hospital UDI, em São Luís.

    Leia tudo sobre: Luciano MoreiraMaranhãoPMDBacidentecarro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG