Homem é morto por policiais após dar calote de R$ 10 no MA

Ele abasteceu o carro e não pagou posto de gasolina; durante perseguição, foi baleado com cinco tiros

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um homem foi morto durante uma perseguição policial na noite de segunda-feira (30/10) após dar um calote de R$ 10 em um posto de gasolina em São Luís. A corregedoria da Polícia Militar vai abrir procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos no episódio.

Leia também: Preso é espancado e morto por agentes penitenciários no Maranhão

Segundo informações de testemunhas, José de Ribamar Vieira Batista, de 49 anos, foi abastecer seu veículo, um Chevrolet Montana sem placas, e saiu do posto sem pagar. Os frentistas chamaram uma viatura da polícia que passava pela região naquele momento e os policiais começaram a perseguir o veículo.

Durante a fuga, José Ribamar bateu em uma caçamba e depois foi alcançado pelos policiais. Os militares lhe deram voz de prisão. Ele reagiu e tentou agredir os policiais com um facão. Eles, então, dispararam cinco tiros em direção à vítima. Ele foi baleado no peito e foi socorrido pelos próprios policiais e internado no hospital Clementino Moura, o Socorrão. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A corregedoria da Polícia Militar informou que vai apurar se houve abuso policial no episódio. Esse é o segundo caso de possível abuso policial em São Luís em dois meses. Em agosto, uma adolescente de 15 anos foi assassinada por um policial militar após sair de uma festa em um bairro periférico de São Luís.

    Leia tudo sobre: homem mortoabuso policialmaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG