Estudante morre atropelado após fugir de assalto no Maranhão

O jovem de 20 anos caminhava pela calçada de ponte em São Luís e se jogou para a pista depois de ser abordado por dois homens

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um estudante de comunicação de Belém morreu atropelado na noite de segunda-feira (23) após tentar fugir de um assalto em São Luís.

Polícia investiga plano para assassinar juíza no Maranhão

Segundo informações da Polícia Militar, Fernando Eduardo Fernandes Júnior, de 20 anos, andava pela calçada da ponte José Sarney quando foi abordado por dois homens armados com facas. Os dois estavam em uma bicicleta. Após anunciar o assalto, o estudante jogou-se na pista e foi atingido por um ônibus. Ele morreu na hora. Os dois assaltantes fugiram.

Leia mais: sobre o Maranhão

O condutor do veículo, identificado como Francisco Pessoa, informou à polícia que estava entre 30 km/h e 40 km/h mas que mesmo assim não conseguiu desviar do estudante.

Júnior passava férias em São Luís na casa de familiares. A ponte José Sarney, que liga o Centro Histórico à área nobre de São Luís, é conhecida por constantes assaltos principalmente nos finais de semana e também durante a noite. Mas essa foi a primeira vez que uma pessoa morreu ao tentar fugir de um assalto neste local.

    Leia tudo sobre: acidenteassaltoponte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG