"Estava no hospital pensando no que ia fazer na festa", diz Joãosinho Trinta

Após sair da UTI, carnavalesco se prepara para organizar festa dos 400 anos de São Luís, capital do Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

Duas semanas após ter alta do hospital UDI, onde se recuperava de de yma pneumonia , o carnavalesco Joãosinho Trinta, 77, já voltou ao trabalho. Ele coordena a organização da festas de 400 anos de São Luís, que será realizada em 2011.

O plano do carnavalesco é realizar uma mistura de parada cívica com Carnaval, misturando apresentação de artistas locais, nacionais e grupos de bumba-meu-boi na avenida Litorânea, uma das principais de São Luis. Joãosinho pretende convidar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff para o desfile.

Também no próximo ano, ele volta à Sapucaí como destaque da Beija-Flor - que terá como enredo justamente os 400 anos da capital maranhense.

Em entrevista ao iG concedida no final da tarde desta quinta-feira (30), Joãosinho Trinta fala sobre como foi voltar ao trabalho e afirma que não teve medo da morte quando estava internado. O carnavalesco ficou 37 dias hospitalizado. Ele mora no Maranhão desde março a convite da governadora, Roseana Sarney (PMDB).

iG – Após a internação, o senhor já voltou ao trabalho?

Joãosinho Trinta - Sim. Voltei ao Maranhão, onde nasci, para fazer um trabalho para a Roseana Sarney, nossa governadora. É para o aniversário de São Luís, que ano que vem fará 400 anos da fundação. Então, vamos fazer uma grande festa, um grande cortejo e celebração. Vai ser uma grande festa.

iG – A doença foi grave. O senhor teve medo?

Joãosinho Trinta - Eu não tinha medo de nada. Estava no hospital pensando no que eu ia fazer na festa, no desfile, enfim, pensando no trabalho. Eu não sou pessoa de ficar abatida por doenças, nem pensando em morte. Eu não tenho medos. Eu gosto é do trabalho.

iG – Mas foi uma fase bem difícil, não?
Joãosinho Trinta
- Foi uma pneumonia que eu me recuperei, a equipe médica foi ótima, mas mude de assunto porque estou recuperado, estou feliz e estou trabalhando muito

iG – O senhor tem frequentado as festas de São João?
Joãosinho Trinta -
Claro que sim. Aqui no Maranhão, durante o São João , acontece a maior festa e mais espetacular do Nordeste. Só que a imprensa não divulga isso. Mas o boi é uma coisa maravilhosa que só quem assiste pode avaliar

iG – E o que exatamente o senhor vai fazer no aniversário de São Luís?

Foi uma pneumonia que eu me recuperei, a equipe médica foi ótima, mas mude de assunto porque estou recuperado, estou feliz e estou trabalhando muito”

Joãosinho Trinta - Olha, eu estou muito feliz porque me recuperei completamente. Estou aqui vivendo na minha terra, em São Luís do Maranhão, em uma época de festa, de São João e também fui convidado pela governadora Roseana Sarney para ajudar a fazer no próximo ano os desfiles do aniversário de São Luís, com o título pela Unesco de patrimônio cultural da humanidade, para fazer a festa de 400 anos.

A governadora quer fazer uma grande festa e eu vou coordenar tudo isso. Estou no Maranhão pleno de felicidade, próximo dos meus amigos, comendo o que eu gosto, e com muito trabalho.

    Leia tudo sobre: joãosinho trintamaranhãosão luís

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG