Edinho Lobão é transferido para São Paulo

Filho do ministro de Minas e Energia seguiu em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresenta boa evolução de quadro clínico

Wilson Lima, iG Maranhão |

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi transferido na manhã deste domingo para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edinho Lobão se recupera de um acidente de carro sofrido na quinta-feira na cidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

Lobão Filho embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital UDI, onde ele estava internado deste a noite de quinta-feira. O senador embarcou para São Paulo por volta das 9h30 e viaja sedado. A previsão de chegada dele é às 13h na capital paulista.

Durante os dois dias em que passou internado em São Luís, Edinho Lobão teve uma boa evolução de seu quadro clínico e foi submetido a três operações. Uma de drenagem no tórax horas após o acidente e mais duas para estabilização de fraturas e recuperação de ferimentos na face. No acidente, Lobão Filho fraturou a bacia do lado direito, o fêmur esquerdo e a rótula do joelho esquerdo. Ele também quebrou duas vértebras e teve ferimentos no nariz, testa e baço. Apesar do forte impacto da batida, nem os órgãos vitais do senador, nem a coluna e cérebro foram atingidos.

Lobão Filho se acidentou por volta das 8h30 da quinta-feira passada na rodovia MA-202, na cidade de Paço do Lumiar. O senador estava em um Fiesta prata e voltava do aeroporto de Paço do Lumiar onde foi acompanhar o conserto de seu helicóptero. Ele colidiu com um veículo utilitário que vinha em sentido contrário. Até o momento, a Polícia Militar ainda não informou quais foram as causas do acidente.

    Leia tudo sobre: lobãomaranhãoacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG