Confira o que abre e fecha em São Luís no 7 de Setembro

Capital maranhense será a única no Brasil com feriado prolongado. Na quinta-feira, será comemorado aniversário da cidade

Wilson Lima, iG Maranhão |

São Luís será a única capital brasileira com dois feriados seguidos durante esta semana. Além do feriado de 7 de Setembro, na quarta-feira será comemorado o aniversário de 399 da cidade.

A governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, decretaram a sexta-feira como ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e para os servidores do Tribunal de Justiça. A rede bancária fecha as portas nos dois feriados, mas reabre na sexta. Regime especial também de funcionamento para shoppings em São Luís.

Supermercados

A rede supermercadista é a única que não será afetada pelos feriados. Segundo a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), os supermercados ficam abertos das 7h até às 22h durante todo o feriadão.

Comércio

Na quarta (7) e na quinta-feira (8), as lojas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís fecharão as portas voltando a reabrir novamente na sexta-feira.

Funcionalismo público

Com o ponto facultativo decretado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), as repartições públicas fecham nesta quarta-feira e reabrem somente na segunda-feira no período da tarde. A situação é semelhante a dos funcionários do Tribunal de Justiça (TJ). A partir de quarta-feira, a Justiça funciona apenas em regime de plantão.

Educação e Saúde

A semana é de folga nas escolas públicas estaduais. Na segunda-feira e nesta terça-feira não houve aula em alguns colégios em decorrência do Dia da Raça (5). Na quarta, quinta e sexta-feira não haverá aulas por causa dos feriados de 7 de Setembro, Aniversário de São Luís e do ponto facultativo decretado pela governadora Roseana Sarney. Na rede pública de saúde, funcionam os serviços de urgência e emergência (hospitais Socorrões I e II) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Policiamento

As delegacias funcionarão em regime de plantão nos bairros Vila Embratel, Cidade Operária, Cohatrac e na avenida Beira Mar a partir desta quarta-feira. Apesar disso, a Polícia Militar promete intensificar o policiamento em toda a capital maranhense.

Trabalho

A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) afirmou na segunda-feira que fechará seus postos de atendimento de Agências de Emprego em São Luís a partir de quarta-feira retomando o funcionamento na segunda-feira. No interior do Estado, as agências do Sine fecham apenas na quarta-feira (7).

    Leia tudo sobre: abre-fecha7 de setembrosão luísmaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG