Casa de policial é depredada após morte de estudante

Cabo é suspeito balear, sem querer, uma menina de 15 anos em São Luís

Wilson Lima, iG Maranhão |

A residência de um cabo da policial militar, identificado apenas como cabo Freitas, foi depredada na manhã desta segunda-feira (1°) após a estudante do ensino médio Fernanda Nogueira da Costa, de 15 anos, morrer vítima de uma bala perdida no bairro Bom Jesus, na periferia de São Luís .

Segundo informações da Polícia Civil, um grupo de pessoas deixou uma festa no bairro Bom Jesus durante a madrugada e alguns integrantes desse grupo, ao passar nas proximidades da casa do policial, atiraram algumas pedras. Ele, irritado, saiu e disparou vários tiros para dispersar essas pessoas. A adolescente, que estava atrás desse grupo e vinha da mesma festa, foi atingida com um tiro nas costas. A jovem morreu no local.

Depois disso, o policial fugiu de casa com sua família. Pela manhã, vizinhos do policial e amigos da adolescente, revoltados com a morte dela, depredaram a casa do cabo Freitas com pedras e pedaços de madeira. Eles invadiram o imóvel e reviraram móveis e quebraram alguns eletrodomésticos do policial militar.

A depredação da casa do cabo Freitas terminou apenas quando homens da Polícia Militar chegaram ao local. O caso já está em investigação tanto pela Polícia Civil, quanto pela Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão.

    Leia tudo sobre: maranhãosão luísviolênciapolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG