Carnaval no MA termina com festival de carroças em Rosário

Desfile, que reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, foi considerado, no ano passado, patrimônio imaterial do Estado

Wilson Lima, iG Maranhão |

O carnaval no Maranhão foi encerrado na tarde desta quarta-feira de cinzas com um desfile de 50 carroças na cidade de Rosário, localizada a 70 quilômetros de São Luís. O bloco das carroças, chamado “Micarroça”, já é considerado uma tradição no Estado. Aproximadamente 40 mil pessoas participaram da brincadeira.

Criado há 31 anos, o “Micarroça” transformou-se, no ano passado, patrimônio imaterial do Estado por meio do projeto de lei 081/10. Em 2009, a brincadeira já havia sido considerada patrimônio imaterial da cidade de Rosário.

O desfile das carroças ocorre nas principais ruas de Rosário. Cada carroça, enfeitada com temas alusivos ao Maranhão, arrasta uma multidão de foliões. Existe até abada para cada uma delas.

Além das carroças, o “Micarroça” também é animado com atrações culturais tipicamente maranhenses. “O bloco atrai muita gente que já sabe que aqui na quarta-feira de cinzas ainda tem carnaval, com muita criatividade, alegria e diversão”, diz Alan Carvalho, um dos organizadores do evento.

    Leia tudo sobre: carnavalmaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG