Canoa naufraga e mata seis crianças no MA

Acidente ocorreu na cidade de Lago Verde, distante 168 quilômetros de São Luis; uma das vítimas faria aniversário no sábado

Wilson Lima, iG Maranhão |

Seis crianças morreram na manhã desta sexta-feira (22) após o naufrágio de uma canoa motorizada na cidade de Lago Verde, distante 168 quilômetros de São Luís. Entre as crianças estava um bebê de sete meses e uma menina de dez anos que completaria 11 neste sábado (23). Todas as vítimas faziam parte da mesma família.

O acidente ocorreu no lago Piquizeiro, próximo ao povoado homônimo que fica a 28 quilômetros da sede do município. Onze pessoas estavam na embarcação: oito crianças e três adultos. Eles iam para uma festa no povoado de Vila São João, na cidade de Bacabal, vizinha a Lago Verde, para comemorar a Sexta-Feira Santa e o Sábado de Aleluia.

Segundo informações do vice-prefeito de Lago Verde, Olivar Melo (PSL), quando a embarcação atravessava o lago Piquizeiro, bateu em um tronco de madeira e o condutor perdeu o controle. A canoa virou e todos caíram no lago. Os adultos conseguiram salvar apenas duas crianças: uma de 12 anos e outra recém nascida.

As crianças que morreram no acidente tinham sete meses, quatro anos, seis anos, oio anos, dez anos e 12 anos. Homens do Corpo de Bombeiros de São Luís foram à cidade ajudar no resgate. As buscas pelos corpos terminaram no final da manhã desta sexta-feira e as crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Piquizeiro. “O clima na cidade é muito triste. As pessoas não se conformam com uma situação como essa. É chocante”, declarou Melo.

Ainda conforme o vice-prefeito Olivar Melo, as pessoas envolvidas no acidente fazem parte de uma colônia de pescadores e são pessoas humildes. Na região onde ocorreu esse naufrágio é comum o transporte de pessoas em canoas motorizadas. Há seis anos, um outro naufrágio, com um barco similar, matou 13 pessoas na cidade de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

    Leia tudo sobre: acidentecanoamaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG