Avião troca cidades e pousa por engano no Maranhão

Voo 9136 da Azul se enganou, por falha ainda desconhecida, e aterrissou em Timon em vez de Teresina. Cidades são separadas por rio

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um voo que saiu de Fortaleza com destino a Teresina pousou por engano em um aeroporto privado na cidade de Timon, no Maranhão. Timon fica a cinco quilômetros da capital piauiense.

Reprodução/Google Maps
Os aeroportos de Timon e Teresina estão separados por poucos quilômetros
O caso aconteceu no domingo (30), por volta das 14h (horário de Brasília). O voo da Azul Linhas Aéreas 9136, entre Fortaleza e São Luís, se dirigia para o aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, onde faria uma escala. Mas, “por uma falha operacional”, segundo a Azul Linhas Aéreas, pousou no aeroporto privado Domingos Rego, em Timon. “Uma vez constatado o equívoco”, conforme a Azul, o piloto decolou novamente e pousou em Teresina, como estava anteriormente programado. A distância entre os dois aeroportos é de apenas seis quilômetros.

A falha operacional, conforme informações da companha aérea, custou um atraso de aproximadamente 20 minutos. Depois o voo seguiu sua rota normal, chegando a São Luís na tarde deste domingo e retornando para as cidades de Belo Horizonte e Campinas. “Os possíveis fatores contribuintes para este evento estão sendo apurados pela Azul”, informou a empresa área em nota oficial.

Leia também:

- Decolagem e pouso são as fases mais perigosas do voo

- Avião com janela trincada faz pouso emergencial em São Paulo

- Homem passa mal e avião faz pouso de emergência em Salvador

- Piloto morre durante voo e avião faz pouso de emergência nos EUA

    Leia tudo sobre: teresinatimonvooazul linhas aéreas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG