Após polêmica sobre mulheres, vereador de São Luís pede desculpas

Líder do PDT na Câmara de São Luís, Ivaldo Rodrigues, comparou “piriguetes” ao Facebook: “você curte, cutuca e compartilha”

Wilson Lima, iG Maranhão |

Após afirmar que “piriguete é que nem Facebook... Primeiro você curte, depois você cutuca e por último você compartilha com os amigos” , o líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, Ivaldo Rodrigues, pediu desculpas em sua página na rede social na tarde desta terça-feira (09). Ele afirmou que a frase não era machista e sim uma brincadeira com seus amigos de Facebook.

Divulgação
O líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, Ivaldo Rodrigues
Na sua página, o vereador afirmou que o sentido da frase dita por ele foi “deturpado”. “Não tenho em minhas posições nada de retrógrado ou atrasado, ainda assim peço sinceras desculpas se houve na deturpação da frase que mesmo sendo em tom de brincadeira soou de forma repugnante”, disse o vereador que se compromissou, publicamente, em “não repetir tal fato”.

Antes do pedido de desculpas, o líder do PDT afirmou no Facebook que não tinha “como ideologia ou  prática” algo que o caracterizasse com a frase. “É apenas uma brincadeira com meus amigos da rede Facebook, não é nada de relevante com relação as mulheres”, pontuou. Após a divulgação da frase, na tarde de segunda-feira, Rodrigues recebeu diversas mensagens de apoio de amigos na rede social.

Na Câmara de São Luís, Rodrigues é ligado à vários trabalhos sociais e um dos principais nomes da base governista de apoio do prefeito João Castelo (PSDB). Na semana passada, o pedetista foi o principal defensor do veto ao projeto de resolução , da vereadora Rose Sales (PCdoB), que concede Título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia. Ele afirmou que o líder da Igreja Assembleia de Deus é homofóbico.

    Leia tudo sobre: vereadorSão Luíspiriguete

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG