Secretaria de Justiça investiga morte de quarto detento no Maranhão

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Morte foi registrada na tarde dessa quarta (22). Segundo polícia, há indícios de que rapaz morreu enforcado

Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão informou nesta quinta-feira (23) que está investigando a morte do detento Cledeilson de Jesus Cunha, de 29 anos, encontrado morto no fim da tarde de ontem (22) na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Santa Inês, a cerca de 250 km da capital São Luís.

Conheça a home do Último Segundo

A Delegacia Regional de Santa Inês também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do detento conhecido como Verruga ou Engraxate, que cumpria pena pelos crimes de roubo e homicídio. Para a polícia, há indícios de que a morte de Cledeilson de Jesus ocorreu por enforcamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), Antonio Benigno Portela, o preso foi esquartejado e colocado dentro da lixeira.

Essa é a quarta morte registrada este ano no sistema prisional do Maranhão. As outras três foram registradas dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A última delas aconteceu na terça-feira (21) e pode ter sido uma reação à transferência de presos, líderes de facções criminosas, para presídios federais de segurança máxima.

Leia tudo sobre: secretariainvestigaçãodetentomortemaranhão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas