Ministro da Justiça vai ao Maranhão se reunir com Roseana Sarney

Por Nivaldo Souza , iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o governo do MA, os dois tratarão de "ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense"

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, se reúnem nesta quinta-feira (08), em São Luís, para debater a situação de violência no Estado. O ministro é o primeiro a visitar o Estado após a crise no sistema carcerário do Estado ter tomado as ruas da capital. O governo estuda o envio de outro ministros ao Estado.

Conheça a home no Último Segundo

No encontro, no Palácio dos Leões, os dois tratarão, segundo nota do governo do Estado, de "ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense". Ainda segundo o governo do Maranhão, a governadora apresentará "detalhes das ações realizadas até o momento para a resolução dos problemas no setor carcerário do Estado".

Leia também:
Presos mais três suspeitos de participar de atos de violência no Maranhão

Pelo menos 197 presos foram assassinados no Brasil em 2013

A recente onda de violência no Estado começou dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 60 detentos foram mortos em 2013 e onde e duas pessoas morreram neste ano. A crise no sistema carcerário ganhou as ruas da capital na semana passada. Presidiários deram ordens para que bandidos queimassem quatro ônibus e atirassem em uma delegacia de polícia.

A onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís fez com que empresas de ônibus paralisassem o serviço durante o fim de semana.

Mais:

'Condições para intervenção federal no Maranhão estão dadas', afirma OAB

CNJ sugere intervenção em presídio no MA

* Com Agência Estado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas