BRASÍLIA ¿ O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que vai pedir a eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como presente de aniversário do ano que vem.

"Obviamente, que a eleição da continuidade do programa que nós estamos exercendo é um presente que eu vou pedir no meu aniversário de 2010, afirmou ao sair de cerimônia de lançamento do Programa Aprendiz do Banco do Brasil.

No último sábado, durante festa com simpatizantes do PT no gramado do Palácio do Alvorada, Lula já havia dito que a vitória da ministra nas eleições do ano que vem seria como um presente para ele.

O presidente ainda fez questão de destacar que tem muito a comemorar no dia do seu aniversário por causa do bom momento que vive o País.

Divulgação
Presidente Lula na comemoração do seu 64º aniversário
Eu tenho muito que comemorar ao completar 64 anos de vida e acho que o Brasil tem que comemorar pelo bom momento que está vivendo. A vida foi muito generosa comigo. Eu não tenho o que reclamar. Chegar aonde eu cheguei, já foi um milagre da Natureza, portanto, alcançar a Presidência da República foram dois milagres para um ser humano só, disse.

Durante a cerimônia de posse dos novos aprendizes do Banco do Brasil, o presidente ressaltou a mesma superação de sua história de vida para estimular os adolescentes. Se eu cheguei [à Presidência da República], porque vocês não podem chegar?, questionou.

Comemoração

Ao fim da solenidade, o maestro João Carlos Martins que fez uma apresentação com jovens, prestou uma homenagem a Lula e tocou a música Asa Branca e Parabéns para você.

Os organizadores ainda levaram um bolo em formato do território nacional ao palco. Depois de apagar as velas, Lula foi presenteado com uma bola e uma camiseta da seleção brasileira de futebol de salão.

O presidente fez questão de cortar o primeiro pedaço de bolo e, em seguida, ofereceu um pedaço de bolo a cada um dos 20 aprendizes presentes.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.