boa candidata - Brasil - iG" /

Lula volta a dizer que Dilma seria boa candidata

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu hoje a jornalistas brasileiros que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é uma boa candidata para sucedê-lo. Ao comentar as suas declarações a jornais italianos, de que a ministra é a sua candidata, Lula fez questão de ressaltar que não permitirá a antecipação da campanha eleitoral para o próximo ano.

Agência Estado |

"Quem estiver esperando que eu vá fazer campanha em 2009, pode começar a tirar isso da agenda, porque 2009 será o ano de o governo consagrar as obras do PAC", disse o presidente.

O Programa de Aceleração do Crescimento é coordenado pela ministra Dilma. "O que eu disse para eles (jornalistas italianos) e digo agora é que eu tenho de construir uma candidatura da base aliada ligada ao governo federal e temos tempo para isso. Depois de construir (uma candidatura) da base, a Dilma pode ser uma boa candidata. Mas eu não conversei ainda com ela. Quem a conhece sabe que ela tem potencial e poderá ser escolhida pelos partidos da base, não apenas pelo PT", disse.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG