Lula visitará exposição sobre 200 anos do Judiciário

Um novo compromisso foi acrescentado à agenda de hoje do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com informação divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência da República. Após a audiência na tarde de hoje, em que receberá o ministro da Fazenda, Guido Mantega, Lula irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conhecer a exposição O Supremo e o Cidadão, que será inaugurada hoje e ficará aberta ao público de amanhã até o dia 30 de novembro.

Agência Estado |

Organizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), no Salão de Bustos, no prédio principal do STF, a exposição apresenta documentos, fotos e textos de processos históricos que fazem parte dos 200 anos da história do Poder Judiciário no Brasil.

De acordo com informação distribuída pelo Supremo, fazem parte da exposição, que poderá ser vista das 10 horas às 18 horas, informações e imagens sobre a Casa da Suplicação, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A exposição vai mostrar aos visitantes as diversas fases da Justiça no País passando pela Casa da Suplicação, STJ até chegar ao STF. Os visitantes poderão assistir a um vídeo com momentos marcantes do Congresso Constituinte, que elaborou e aprovou a atual Constituição do Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG