BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará esta semana uma vistoria nas obras de revitalização do Rio São Francisco. Em seu programa de rádio, Café com o Presidente, Lula disse que o projeto de revitalização é fundamental para o País porque, além de recuperar as matas nas margens e proximidades do rio, vai permitir que se leve água a milhões de pessoas.

Esse canal, na verdade, vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, que são as pessoas que vivem o drama da seca mais forte do que qualquer outro cidadão brasileiro, disse.

A revitalização do São Francisco vai custar mais de R$ 6 bilhões. A meta é concluir parte dela já no ano que vem e outra em 2012. É uma coisa secular e nós achamos que é importante levar água [a essa população]. E essa água vai perenizar alguns rios existentes e, ao mesmo tempo, manter os açudes num nível de água para que a gente possa fomentar a pequena agricultura, irrigação em muitos estados da federação, afirmou.

Leia mais sobre: rio São Francisco

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.