Lula viajará para acompanhar obras do PAC de perto

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu visitar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para acompanhar de perto o andamento dos projetos. Nessas viagens, Lula se reunirá com representantes dos Estados para discutir gargalos no programa.

Reuters |

"O presidente deixou bastante claro seu envolvimento pessoal no acompanhamento das obras", disse Geddel a jornalistas.

O relato é do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que participou de reunião nesta quinta-feira com o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e demais ministros da área de infraestrutura.

Lula pediu aos ministros que encarassem o PAC, principal programa de obras do governo, como um instrumento de geração de empregos em meio à atual crise financeira global.

Os presidentes da Caixa, Petrobras e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também participam da reunião. Durante o dia, Lula fará encontros individualmente com ministros ligados ao PAC, com as presenças de Dilma e Guido Mantega (Fazenda).

Geddel afirmou que as obras do PAC não terminam em 2010, último ano do governo Lula. "Afinal de contas, o mundo não vai terminar em 2010", disse.

(Reportagem de Natuza Nery)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG