Lula viaja à Espanha para receber Prêmio Don Quixote

BRASÍLIA ¿ O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou hoje para a Espanha, onde amanhã receberá o Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha e se reunirá com o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

EFE |

Lula chegará a Madri ainda hoje, e amanhã irá à cidade de Toledo, onde receberá das mãos do rei Juan Carlos I da Espanha o prêmio concedido pelo Governo da região de Castela-La Mancha e pela Fundação Santillana, por seu empenho na difusão da língua espanhola no Brasil.

A primeira atividade oficial da visita de Lula será um almoço oferecido pelo chefe do Governo de Castela-La Mancha, José María Barreda, que também terá a participação de Zapatero.

Depois do almoço, Lula e Zapatero terão uma reunião particular para discutir diferentes assuntos bilaterais e da agenda internacional, como a grave crise financeira global.

Depois, será realizada a entrega oficial dos prêmios, após a qual o rei Juan Carlos oferecerá um jantar de gala em Toledo.

Na terça-feira de manhã, Lula deixará Madri rumo a Nova Délhi, onde assistirá a uma cúpula do IAS, um fórum de consultas políticas integrado por Brasil, Índia e África do Sul.

Após esse encontro, o presidente irá a Maputo, em sua terceira visita oficial a Moçambique desde 2003.

Leia mais sobre: Prêmio Don Quixote

    Leia tudo sobre: espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG