Lula vai ao velório de Zilda Arns, confirma Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca no início da tarde de hoje em São Luís (MA) com destino a Curitiba (PR), onde irá ao velório da médica Zilda Arns. Inicialmente, a agenda oficial previa que Lula chegaria a Brasília à tarde, mas a viagem para a capital paranaense foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da República.

Agência Estado |

O corpo dela chegou na madrugada de hoje no Brasil, no avião em que retornou do Haiti o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Coordenadora internacional e fundadora da Pastoral da Criança, a pediatra e sanitarista Zilda Arns morreu na terça-feira no terremoto de 7 graus na Escala Richter que arrasou o país caribenho e que pode ter deixado até 50 mil mortos, segundo a Cruz Vermelha. O avião chegou na madrugada de hoje a Brasília, de onde o corpo de Zilda Arns foi transportado para a capital paranaense.

O local do velório é o Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná. Não está definido ainda, segundo assessores, se o presidente da República irá de Curitiba para São Paulo ou se retornará a Brasília.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG