Lula telefona a parentes do cineasta Fábio Barreto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou aos familiares de Fábio Barreto para prestar solidariedade e desejar a pronta recuperação do cineasta, que sofreu um acidente de carro e está internado em estado grave.

iG São Paulo |


Tema do mais recente longa-metragem de Fábio Barreto, "Lula, o Filho do Brasil", o presidente conversou com o pai do diretor, o também cineasta Luiz Carlos Barreto, que produziu o filme.

Lula, que passa o dia no Palácio da Alvorada com a primeira-dama Marisa Letícia, foi informado por assessores na manhã deste domingo sobre o acidente.

Como estará na capital fluminense para vistoriar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na segunda-feira, o presidente poderá visitar parentes do cineasta. No entanto, a agenda até o final da tarde deste domingo não incluía essa visita.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 22h de sábado, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o bombeiro Wagner Generoso, 26 anos, um carro fechou o veículo do cineasta, que tentou desviar mas bateu numa mureta, voou para outra pista e capotou.

De acordo com o último boletim médico, Barreto teve politraumatismos, principalmente na cabeça. Submetido a uma neurocirurgia no hospital municipal Miguel Couto durante a madrugada, ele foi transferido ao setor de Emergência do Copa D'or.

Após passar por exames de imagem (tomografia do crânio, coluna cervical e tórax, além de angiografia dos vasos do pescoço), Barreto foi internado na Unidade Neurointensiva. Segundo o boletim, "sua situação hemodinâmica é estável, com frequência cardíaca e pressão arterial normais".

Com Agência Brasil e Agência Estado

Leia também:

Leia mais sobre: Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: acidentecinemafabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG