Lula também fez sua parte ao manter Plano Real, diz Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje que seria injusto dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apenas surfando na onda do Plano Real. Até agora ele não disse uma palavra sobre os benefícios do Real, mas ele também fez sua parte, disse FHC, em rápida entrevista, depois de participar de homenagem aos 15 anos do Plano Real no plenário do Senado.

Agência Estado |

Para Fernando Henrique, uma das ações importantes do governo Lula foi seguir "tudo" em termos de política macroeconômica deixadas pelo governo anterior. Mas ele insistiu que o País "não é feito por um homem".

"A Nação é construída como uma corrida em que uma equipe entrega a faixa para a outra equipe, para chegar a um resultado melhor", afirmou. Ao ser questionado se poderia voltar à política, Fernando Henrique disse que pretende continuar contribuindo com a política brasileira por meio da proposição de ideias, mas não como candidato. "Sempre fui favorável à renovação. Nunca ocupei espaço além de certos limites, para deixar renovar. Eu posso ajudar, e vou ajudar, mas não preciso ser candidato", afirmou.

    Leia tudo sobre: fhcplano real

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG