Lula sobrevoa cidades atingidas por enchentes em Santa Catarina

RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá sobrevoar nesta quarta-feira as regiões atingidas pelas chuvas no estado de Santa Catarina. Segundo interlocutores do Planalto, Lula deverá descer por volta das 13h45 no aeroporto de Navegantes, no Vale do Itajaí, e, de lá, sobrevoar outras regiões atingidas pelas enchentes de helicóptero.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

No início da semana, o presidente determinou aos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Jorge Félix, que fossem ao local para acompanhar e analisar medidas emergenciais que o governo deve adotar para ajudar as vítimas das enchentes. 

Até ontem, a avaliação era de que o envio de ministros seria suficiente em termos de atuação do governo federal para o socorro às vítimas e que a ida do presidente seria um gesto político. 

Por volta das 15h, antes de retornar para Brasília, o presidente deverá conceder entrevista coletiva no aeroporto de Navegantes. Ele chega a Brasília por volta das 17h. 

Medida Provisória

Fontes do Planalto confirmaram que o presidente Lula irá assinar ainda nesta quarta uma medida provisória liberando recursos emergenciais para ajudar as cidades afetadas por enchentes. Entretanto, não se sabe o montante real de recursos a serem liberados, mas a estimativa é de R$ 700 milhões.

Leia também:

Leia mais sobre: Chuvas em Santa Catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG