mais civilizada - Brasil - iG" /

Lula: senadores poderiam agir de forma mais civilizada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje o nível do debate entre os senadores na semana passada. Em discurso de improviso durante a comemoração dos 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil, Lula citou os debates no nosso querido Senado e em seguida, criticou: Recentemente o nível do debate está abaixo da média de compreensão da nossa sociedade.

Agência Estado |

São pessoas formadas, com mais de 35 anos, que poderiam agir de forma mais civilizada. Se agridem e mesmo o cidadão que gosta muito de política, fica sem entender o que está acontecendo", afirmou o presidente na primeira Igreja Presbiteriana do País, no centro do Rio de Janeiro.

Ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), da tribuna do Senado, pediu desculpas pelo episódio da semana passada quando bateu boca com o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AP), e o chamou de "cangaceiro de terceira categoria", após ter sido chamado pelo senador alagoano de "coronel de merda".

Lula também reclamou dos críticos do Bolsa Família que "dizem que o governo está motivando as pessoas a não procurarem trabalho". "Só pensa isso uma pessoa que não conhece a pobreza, que paga R$ 100 de gorjeta depois de tomar meia dúzia de doses de uísque", disse o presidente. Lula disse ainda que ter chegado à Presidência da República "foi obra de Deus".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG