condenação antecipada de suspeitos de fraudar PAC - Brasil - iG" /

Lula se diz magoado com condenação antecipada de suspeitos de fraudar PAC

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (24) que se sente extremamente ¿magoado¿ com a ¿condenação antecipada¿ das pessoas citadas pela Polícia Federal (PF) na operação João de barro. Na semana passada a PF desarticulou uma quadrilha que desviava recursos repassados pela União e que eram destinados a custear obras de saneamento e habitação inscritas no PAC. O caso acarretou a expedição de 231 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão temporária nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Me magoa ver o nome das pessoas nos jornais antes de terem sido condenadas. Nós temos que aprender no Brasil que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário. A investigação da PF corre em segredo de Justiça e o caso ainda não foi concluído", ressaltou. O presidente observou que após o término das investigações não haverá pedidos de desculpa pela "barbárie" e pelo "erro" da condenação antecipada.

Durante o seu discurso, o presidente ressaltou que o Governo não medirá esforços para que órgãos competentes acompanhem os recursos destinados aos programas sociais. Não quero que a polícia prenda ninguém, que o tribunal acuse ninguém, mas não mediremos nenhum esforço para que a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) e tantos outros órgãos possam acompanhar cada centavo que sai para os municípios", disse.

Lula aproveitou a ocasião para classificar de "loucuras" as várias críticas da oposição contra os programas do Governo. Entretanto, a loucura impregnada na cabeça dos julgadores, de forma muito agressiva, faz com que eles primeiro façam a acusação e achem o culpado. E qual é o culpado? O PAC. Ele se apresenta como o Bolsa Família há 3 anos.

Leia mais sobre: Lula - PAC  - Operação João de Barro

    Leia tudo sobre: lulapacpf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG