Lula reunirá Conselho Político um dia após eleições

No primeiro dia após o resultado do primeiro turno da eleição municipal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto, para avaliar a crise financeira internacional. A despeito de a crise ser o principal objetivo da convocação do presidente, o Conselho Político do governo fará também a primeira avaliação do resultado do primeiro turno da eleição municipal, em reunião marcada para segunda-feira.

Agência Estado |

Estarão presentes os líderes e presidentes dos partidos da base do governo. "Naturalmente que a eleição municipal será tratada, mesmo porque não há como fazer uma reunião com políticos sem tratar desse assunto, um dia depois do resultado do primeiro turno", afirmou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Segundo ela, a intenção de Lula é compartilhar também com seus aliados políticos as medidas que o governo está tomando para enfrentar a crise dos Estados Unidos e avaliar os reflexos no Brasil. Com o esvaziamento do Congresso por conta das eleições municipais, o presidente Lula deve pedir a seus parceiros que fiquem atentos à nova conjuntura mundial e dêem apoio ao governo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG