Lula reúne Conselho Político para discutir gastos na 4ª

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para quarta-feira uma reunião do Conselho Político. Na ocasião, o presidente pretende apresentar aos líderes partidários da base aliada um quadro sobre todas as despesas do governo e os gastos da máquina pública.

Agência Estado |

O objetivo é dar uma satisfação à opinião pública, respondendo às criticas de inchaço da máquina. A informação é do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, que disse que, na reunião do Conselho Político, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, aproveitará ainda para fazer uma exposição sobre a situação econômica.

Na reunião de coordenação política de hoje, um quadro preliminar das contas públicas e da situação econômica foi apresentado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O ministro apresentou os dados que haviam sido cobrados por Lula para serem levados a público. "Não tem inchaço", afirmou Carvalho, acrescentando que o conselho político vai conhecer os investimentos e os gastos do governo. O chefe de gabinete disse também que as demissões que foram feitas na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) são "um fato consumado" e "não têm volta". O começo da reunião de Lula com o conselho está marcado para as 9h30.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG