Lula reitera que Dilma é sua candidata em 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou ontem, em entrevista concedida à rede CNN, antes de deixar Costa Rica depois de uma viagem de quatro dias à América Central, que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a sua candidata à Presidência e está em perfeitas condições de saúde. Lula disse que a ministra está em tratamento preventivo de um câncer linfático e já não tem problema. No entanto, ele não quis revelar o que pretende fazer depois de deixar o governo. O futuro a Deus pertence, desconversou.

Agência Estado |

Lula também falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, acusando a oposição de estar fazendo "pirotecnia" e que ela "está sem discurso", já que não consegue fazer um debate econômico ou sobre infraestrutura. Ao ser questionado se não achava possível que, dentro de uma empresa do tamanho da Petrobras, com milhares de servidores e diretorias, pudesse haver problemas de corrupção, Lula admitiu que sim.

"É possível que haja, mas para investigar isso, existem órgãos específicos, como o TCU, CGU". Para Lula, "estão querendo brincar com a imagem da empresa". Porém, o presidente ressalvou que se os parlamentares quiserem investigar, que o façam, "mas preservando a imagem da Petrobras".

Leia mais sobre: eleições de 2010

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG