BRASÍLIA - Representantes do mercado financeiro e de capitais homenageiam nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma cerimônia, às 9h30, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na capital paulista. Participam empresários de diversos setores e os ministros Guido Mantega, da Fazenda; Fernando Haddad, da Educação; e Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A homenagem é em razão de o Brasil ter obtido recentemente o grau de investimento de agências internacionais de classificação de risco. Da Bovespa, Lula segue para o escritório regional da Presidência, onde despacha com assessores.

À tarde (15h), no mesmo local, participa de reunião sobre direitos humanos em que devem estar presentes o teólogo Leonardo Boff, a socióloga Maria Vitória Benevides, e o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

No fim da tarde (17h50), Lula deixa São Paulo com destino a Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 19h20.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.