Lula recebe convidados para festa junina da Presidência em Brasília

BRASÍLIA - O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia receberam neste sábado ministros, autoridades e convidados em sua tradicional festa junina anual, que acontece na residência oficial, na Granja do Torto.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Reuters
Lula e Marisa Letícia participam de procissão durante a festa junina

Lula e Marisa Letícia participam de procissão durante a festa junina

Uma das exigências da festa deste ano foi a caracterização dos convidados à moda caipira. Alguns dos que melhor atenderam a esse requisito foram o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o advogado -geral da União, José Antônio Dias Toffoli.

A ministra Dilma Rousseff foi à festa, mas não participou da procissão, que reuniu cerca de 30 pessoas. Durante o evento, o presidente Lula carregou um estandarte em homenagem à São João.

Também compareceram o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que foi o primeiro a chegar ao evento, e o chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho.

Entre os ministros, vieram Edson Lobão (Minas e Energia), Celso Amorim (Relações Exteriores), Orlando Silva (Esportes) Pedro Brito (Secretaria dos Portos), José Pimentel (Previdência), José Múcio (Relações institucionais), Fernando Haddad (Educação) e Franklin Martins (Secretaria de Comunicação).

Também compareceram o chefe do gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, e o empresário Jorge Ferreira, dono de diversos restaurantes e bares de Brasília.

A maioria dos convidados veio em seus carros particulares. O incidente do ano passado - quando o ministro Carlos Minc usou carro oficial para chegar à comemoração - não se repetiu esse ano. Um casal não-identificado tentou entrar na festa, mas foi barrado pela segurança.

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: brasiliadilmalula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG