Lula recebe alta após passar noite em hospital no Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hoje após passar a noite em um hospital de Recife, onde foi internado de emergência por causa de uma crise de hipertensão que o impediu de viajar para o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

EFE |

Lula saiu do Real Hospital Português de Recife e imediatamente embarcou para São Paulo, onde se submeterá a uma nova revisão médica, informou a "Agência Brasil".

Inicialmente, o presidente cancelou sua agenda de compromissos previstos até domingo e sua assessoria de imprensa indicou que Lula passará os próximos dias em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

A crise de hipertensão sofrida pelo chefe de Estado o levou a cancelar a viagem ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde deveria receber o prêmio ao Estadista Global.

Lula começou a passar mal ontem à noite, e o médico do presidente, Cléber Ferreira, constatou a crise de hipertensão quando o líder estava dentro do avião que o levaria a Davos.

O doutor pediu o cancelamento da viagem, apesar da insistência de Lula.

Segundo o médico, Lula, de 64 anos, chegou a ficar com a pressão arterial a 18/12 e, após passar por diversos exames, os médicos do hospital determinaram que deveria ser internado.

Ferreira esclareceu que foi algo esporádico, já que Lula não é hipertenso, e que a causa da crise é o estresse e o cansaço. EFE wgm/an

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG