O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que chamou de esmola o programa Bolsa Família. Segundo o presidente, se para um cidadão que pode dar uma gorjeta de R$ 100 em um hotel cinco estrelas isso não é nada, com esse dinheiro uma mãe de família faz a multiplicação dos pães.

"É isso que parte da elite brasileira não enxerga", disse, em discurso no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, ao argumentar que há anos não se ouve mais falar das frentes de trabalho que eram criadas nos períodos de seca no semiárido, com os trabalhadores ganhando R$ 30 por mês para bater uma enxada sem nada produzir. "Isso acabou."

Ao desembarcar no Estado para inauguração de uma unidade da Sadia, Lula já havia se manifestado sobre as declarações do senador peemedebista. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, o presidente disse não entender porque o senador, com quem declarou ter uma boa relação, "agrediu tanto" o governo e o programa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.