Lula promete manter responsabilidade fiscal ao lançar PAC 2

BRASÍLIA - Ao participar do lançamento da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou que a nova versão do programa seguirá levando em conta a responsabilidade fiscal e o combate à inflação. (Vamos) fazer tudo isso sem perder noção de cuidar com carinho da responsabilidade fiscal e da inflação nesse país, disse Lula em discurso.

Reuters |

Divulgação
Presidente Lula discursa no lançamento do PAC 2

Presidente Lula discursa no lançamento do PAC 2

"Ano de eleição é hora de a gente pensar na próxima geração, e a gente só vai cuidar da próxima geração se a gente tiver o máximo de cuidado", acrescentou.

Dias antes da saída de vários ministros que disputarão as eleições em outubro, incluindo a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (Casa Civil), Lula pediu seriedade aos postulantes ao Planalto.

"Queria fazer um apelo a vocês, um apelo que começa pelo presidente da República, que deve passar pelo comportamento de quem vai ser candidato à Presidência", disse. "Se tem alguma coisa que fez esse país chegar onde chegou é a nossa seriedade até agora."

Lula reiterou que evitará grandes mudanças em sua equipe após as saídas dos ministros que serão candidatos. "Não adianta partido vir pedir ministros, a equipe que vai ficar é a equipe que está trabalhando", afirmou.

O governo federal lançou a nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), com previsão de investimentos de R$ 958,9 bilhões de 2011 a 2014. Os maiores aportes previstos são nos setores de energia e habitação.

Leia também:

Leia mais sobre PAC

    Leia tudo sobre: pac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG